Após muitos prejuízos e pouco sucesso, LG desiste do mercado de smartphones

LG confirma encerramento de divisão de smarphones da empresa

Por: Aline Rocha Lemos | 05 abril - 08:51

Após muitos rumores durante os últimos meses, a LG confirmou seu encerramento de smartphones neste domingo (04), a empresa não fornecerá aparelhos móveis a partir de julho, o principal motivo para a companhia deixar o mercado de smartphones foi causado pelas vendas caírem muito, e vinha sofrendo prejuízos há 23 trimestres consecutivos, o prejuízo foi de US$ 4,1 bilhões nos últimos seis anos.

LG encerra vendas de seus smartphones

Imagem: Rafael Marchante/Reuters

A companhia afirma que irá focar nos setores de mais lucros, como aparelhos domésticos e TVs. Cita também que a decisão “permitirá que a empresa concentre recursos em áreas de crescimento, como componentes de veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial e soluções business-to-business, bem como plataformas e serviços”, disse a LG em um comunicado.

A companhia afirma que os telefones existentes continuarão à venda e a empresa irá oferecer suporte a seus produtos “por uma período que varia de acordo com a região”. Em março surgiram relatos de que a LG havia tentado encontrar um comprador para seu negócio de smartphones, mas as negociações pararam e ela poderia fechar a divisão. Segundo Outlet Coreano Donga, a empresa interrompeu o desenvolvimento de seus próximos telefones com telas dobráveis e arquivou seus celulares planejadas para o primeiro semestre deste ano.

A LG tentou diversas inovações no mercado com o LG Wing, cuja a tela principal girou para revelar uma tela menor secundária abaixa dela, também lançou dispositivos com tela dupla, experimentou smartphones modular como o LG G5, mas nenhuma dessas tentativas obteve sucesso e lucro para a empresa, nenhum dos recursos foram úteis para transformar os aparelhos em sucessos populares, para assim, competir com seus rivais no mercado eletrônico.

LEIA MAIS:

Samsung afirma que Galaxy S7 “não é um celular” na África do Sul

Saiba tudo sobre o rastreador SmartTag da Samsung, e o próximo lançamento da marca

Samsung Smart TV Plus chega ao mercado indiano com 27 canais

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: