Android 12 pode ganhar lixeira oculta própria para arquivos excluídos

O código escondido indica que esse recurso pode vir junto com a nova atualização do sistema operacional

Por: Adriane Garotti | 19 abril - 21:18

Atualmente, os rumores em torno dos diversos recursos que o Android 12 pode trazer em seu lançamento estão agitando as redes sociais. Agora, o que está sendo comentado pelos usuários do sistema Android é uma possível lixeira oculta própria para os arquivos que foram excluídos. 

Toda essa história surgiu através de um código escondido dentro do sistema que apenas deu dicas de como poderia funcionar esse novo recurso, segundo informações do site XDA. A interface apenas mostrava uma notificação perguntando se o usuário queria mesmo apagar de forma permanente os itens presentes na lixeira. Por enquanto, nada foi confirmado pela desenvolvedora. 

Robô verde do Android

(Foto: Reprodução/Pixabay)

Como essa ferramenta não passa de um rumor ainda, não é possível ter muitas informações de como vai funcionar. Não se sabe, por exemplo, se todos os tipos de arquivos vão ser direcionados para a lixeira ou apenas alguns específicos.

Os desenvolvedores de apps

Um ponto que está sendo muito questionado desde que esse rumor começou a circular é como os arquivos que são excluídos através de aplicativos terceiros vão conseguir ir parar na nova lixeira do Android. Até o momento, tudo indica que os Apps Android teriam que se readaptar a esse novo recurso, de forma que consigam se integrar à lixeira de arquivos excluídos – e também consigam restaurar o que os usuários desejam. 

Essa questão é um pouco complicada, já que dificultaria muito a parte dos desenvolvedores, que não são poucos. O Google teria que ter uma trabalho em perfeita sintonia com os aplicativos para que o recurso pudesse atender as pessoas de maneira plena.

Enquanto as certezas não chegam para quem aguarda o lançamento do Android 12, muitas dúvidas vão se fazendo presentes em debates nas redes sociais. A empresa deve anunciar as novas ferramentas do sistema operacional no próximo dia 18 de maio, durante o Google I/O 2021.  

LEIA MAIS:

Developer Preview 2 do Android 12 é lançada pelo Google

LG divulga celulares que receberão atualizações do Android 12 e 13

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você