Android 11 já está disponível para o modelo Galaxy A71 da Samsung

Usuários também vão poder usufruir do One UI 3.1 e sua nova interface

Por: Adriane Garotti | 11 abril - 19:29

O smartphone da Samsung Galaxy A71, lançado em janeiro de 2020, agora recebeu a atualização para o tão falado sistema operacional Android 11. Junto com ele também está o One UI 3.1, que proporciona aos modelos de celulares uma nova interface – que muitas vezes dá a sensação de estar usando um novo aparelho. 

Esse modelo foi lançado no ano passado com o Android 10, mas agora, para localizar a atualização disponível, basta procurar por “Atualização do Sistema” e depois baixar e instalar o Android 11 no seu celular.

Modelos do Galaxy A71 nas cores azul, rosa e preto

(Foto: Divulgação/Samsung)

Junto com esse novo sistema operacional do Google é possível realizar o agrupamento das notificações de mensagens, novos recursos no “Modo Escuro”, disponibilidade de 117 emojis novos, mudança no sistema de gravação da tela e, por fim, as novidades no sistema de configuração de privacidade. 

O que é o One UI 3.1?

Esse novo sistema de interface do aparelho apresenta mudanças estéticas em todo o Galaxy A71 da Samsung. O usuário vai poder aproveitar novos recursos na câmera, que permitem uma edição para apagar elementos específicos da foto. Além disso, estão disponíveis novos widgets na tela de bloqueio, toque duplo no display para bloquear a tela e a possibilidade de desfocar o painel onde ficam as notificações. 

Essa nova atualização para o Android 11 e o One UI 3.1 vai estar disponível para todos os usuários do modelo Galaxy A71 nos próximos dias. Caso o seu aparelho ainda não mostre a opção, basta esperar, pois a liberação vai acontecer de forma gradativa.

LEIA MAIS:

ZenFone 7 começa a receber versão final do Android 11

LineageOS 18.1 chega com Android 11 para mais de 60 modelos de celulares

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: