Xbox Series X/S receberão suporte para Dolby Vision

Recurso será liberado para participantes do Xbox Insider e deve chegar ao público geral em breve

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 14 maio - 16:34

Os consoles da Microsoft Xbox Series X/S receberão em primeira mão os novos recursos Dolby Vision. Serão os primeiros consoles desta geração a receber o HDR da Dolby e o recurso não tem data para chegar ao PS5

Desenvolvido para melhorar a reprodução de gráficos, o Dolby Vision promete imagens mais brilhantes, contrastes mais nítidos e cores mais brilhantes.

No entanto, para aproveitar as melhorias, os jogadores terão de utilizar uma televisão ou monitor compatível. Já é sabido, também, que nem todos os jogos aproveitarão o potencial máximo do recurso. A Microsoft prometeu divulgar uma lista com os games compatíveis em breve.

Antes do lançamento da nova geração, no ano passado, a Dolby já havia divulgado que os consoles da Microsoft seriam os primeiros a receber o Dolby Vision. Os dois hardwares de jogos já contam com suporte para o sistema de som Dolby Atmos desde suas estrias no mercado.

Já em fase final de testes e liberado para participantes do Xbox Insider, o recurso não deve demorar a chegar para o público geral.

Veja também:

FPS Boost nos Xbox Series X/S ganha suporte para novos 74 jogos

Microsoft relata dados com forte crescimento do Xbox, Windows e nuvem

Microsoft revela que nunca teve lucro com a venda de seus consoles

Microsoft Edge permitirá o compartilhamento de guias entre dispositivos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: