Xbox Live ganha novo nome: Xbox Network

Microsoft confirma a mudança de nome do serviço

Por: Adriane Garotti | 23 março - 17:35

A Microsoft confirmou, na última segunda-feira (22), que a Xbox Live agora irá se chamar Xbox Network (em português: Rede Xbox). Rumores a respeito dessa mudança de nome já vinham sendo discutidos há algum tempo, porém o site The Verge fez o anúncio da novidade. 

Segundo a empresa, essa modificação foi feita para evitar confusões entre a Xbox Live e Xbox Live Gold. “A Xbox Live não vai embora”, confirmou a empresa em comunicado ao site Eurogamer.

Logo do Xbox Live

Xbox Live agora se chamará Xbox Network. (Foto: Divulgação/Microsoft)

Muitos usuários já estavam observando a mudança do nome nos painéis de serviço enquanto jogavam. A própria Microsoft, em agosto de 2020, já mostrava os termos de contrato de serviço com a nova nomenclatura. 

Nenhuma outra mudança foi confirmada pela marca, porém o site que fez o anúncio do novo nome disse que a Microsoft pensa em retirar a obrigatoriedade de assinatura da Xbox Live Gold para jogos gratuitos como Fortnite e Rocket League. 

“Estamos fazendo ajustes contínuos para criar um sistema de mensagens mais simples e descritivo para o Xbox em diferentes áreas. Nenhuma dessas experiências ou recursos serão alterados como parte dessas atualizações”, confirmou a Microsoft ao site Eurogamer.

A mudança acontecerá em breve, mas alguns jogadores já estão participando do grupo de testes da Microsoft e, por isso, conseguem ver o nome “Xbox Network”. O novo título já está sendo testado nas plataformas virtuais.

LEIA MAIS: 

Clubhouse está previsto para chegar nos smartphones Android em alguns meses, afirma cofundador

Samsung supostamente estaria desenvolvendo aparelho com dobradiça dupla

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: