Xbox Cloud Gaming começará ser lançada em IOS e PC está semana

Microsoft anunciou Xbox Cloud para Windows 10 e Iphones

Por: Aline Rocha Lemos | 20 abril - 10:08

A Microsoft anunciou que a Xbox Cloud beta para Windows 10 e iPhone está próximo de chegar nos dispositivos. O Xbox Cloud Gaming será expandido para IPhones, IPads e computadores em 20 de março.

O Xbox Cloud é o antigo xCloud, que chegou em dispositivos Android no ano passado, o objetivo é muito simples, os aparelhos que não possuem consoles Xbox podem rodar os games via streaming, usando apenas um aplicativo e conexão com a Internet.

O serviço está disponível em beta para usuários do Android desde o ano passado, mas tem expandido lentamente para outras plataformas fora desse mundo. A era dos jogos em nuvem não chegou com a intensidade que parecia iminente alguns anos atrás, quando as principais plataformas de tecnologia anunciaram seus jogos. Em 2021, o mercado ainda é praticamente inexistente, apesar da presença estabelecida de quase todos os maiores players da tecnologia.

Em um comentário no blog a Catharine Gluckstrin, porta-voz do Xbox escreveu: “O beta limitado é a nossa vez de testar e aprender, enviaremos mais convites continuamente aos jogadores em todos os 22 países com suporte, avaliaremos o feedback, continuaremos a melhorar a experiência e adicionaremos suporte para mais dispositivos”. “Nosso plano é iterar rapidamente e abrir para todos os membros do Xbox Game Pass Ultimate nos próximos meses, para que mais pessoas tenham a oportunidade de jogar o Xbox de maneiras diferentes.

O Xbox Cloud Gaming funcionará inteiramente por meio da web e no IOS do Safari móvel.

LEIA MAIS:

Confira os jogos grátis no Xbox em Abril

Microsoft torna Xbox Party Chat gratuito em alterações feita no Xbox Live

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: