Metropolitana FM

Sony diz que estoque do PS5 continuará escasso até 2022

Mesmo com os ótimos resultados nos primeiros meses de mercado, as metas de vendas preocupam a Sony. A empresa enviou um documento a analistas prevendo que os problemas de estoque do PlayStation 5 devem se estender até 2022.

O console de nova geração já vendeu 7,5 milhões de unidades desde seu lançamento. O feito o tornou o console de vendas mais rápidas da história da empresa. O sucesso, no entanto, é barrado pela escassez de semicondutores, materiais primordiais para a fabricação de componentes eletrônicos cuja falta também afeta o mercado de celulares, computadores e até automóveis.

No comunicado, o Diretor Financeiro da Sony, Hiroki Totoki, afirma que, mesmo aumentando o volume de produção do PS5, não terá como suprir a demanda neste ano.

Por este motivo, o executivo defende que será um desafio estipular novas metas mais otimistas de vendas.

Mesmo que com as vendas em alta velocidade e grande procura pelo console, as fabricantes de hardwares de jogos, normalmente não têm lucros, como revelou a Microsoft em recente depoimento no caso Epic Games Apple. O retorno é obtido com a participação da empresa na venda de jogos e serviços de assinatura digital.

Pelo menos até o ano que vem, será bem difícil encontrar o novo console por aí.

Veja também:

Shadow of the Colossus Remake pode ganhar versão para PS5

Sony vendeu mais de 7,5 milhões de consoles do PS5 desde o lançamento

PS5 é o console de vendas mais rápidas da história dos EUA

Horizon Zero Dawn está disponível gratuitamente para PS4 e PS5

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

BOMBOU!

Você também vai gostar: