Skin de League of Legends arrecada mais de U$ 7 milhões para a caridade

Dinheiro será enviado a um fundo independente da Riot que investe em ações sociais ao redor do mundo

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 23 abril - 18:56

A segunda edição da campanha “Skin de Caridade” foi anunciada no final do ano passado e trouxe o aguardadíssimo Elderwood Ornn. O estilo fez sucesso na comunidade e, segundo revelado pela Riot, hoje, no blog no jogo, arrecadou mais de 7 milhões de dólares em todo o mundo.

A campanha começou em 2019 com o aniversário de 10 anos do jogo e o lançamento do Social Impact Fund da Riot Games, um fundo independente da desenvolvedora que busca acelerar as mudanças sociais positivas pelo mundo como a igualdade de educação, oportunidades e cidadania.

Todo o dinheiro arrecadado com as vendas da skin serão repassados para esse fundo e, se repetida a ação do ano passado, a própria comunidade decidirá onde será aplicado.

banner do jogo com skin do personagem

Foto: divulgação/Riot

O resultado deste ano é ainda melhor do que a já impressionante primeira edição da campanha, que trouxe ao jogo a skin da karma Emissária da Luz e arrecadou U$6 milhões.

Jaffrey Burrell, chefe de responsabilidade corporativa da empresa encerra o comunicado agradecendo pelo engajamento da comunidade: “Muito obrigado a todos por continuarem apoiando organizações de grande impacto em todo o mundo. Esperamos que você se junte a nós novamente na arrecadação de fundos beneficente deste ano, para que possamos continuar a construir um mundo melhor juntos”.

Apesar de já anunciar uma nova edição para a campanha, ainda teremos de esperar muito tempo para descobrir qual a próxima skin de caridade deve chegar ao jogo.

Veja também:

paiN Gaming bate Vorax e é a gande campeã do CBLoL 2021

Warzone: terceira temporada traz novo mapa ambientado em 1984

FPS Boost do Xbox Series X/S recebe suporte para mais 13 jogos da EA

Xbox Live Gold não será mais necessária para multiplayer de jogos gratuitos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: