PSN apresenta falhas e fica fora do ar nesta terça-feira (27)

A Sony afirma em seu site que todo o sistema já está funcionando normalmente

Por: Adriane Garotti | 27 abril - 21:27

Durante o início da noite desta terça-feira (27), a PlayStation Network, popularmente conhecida como PSN, apresentou falhas e ficou fora do ar em diversos países ao redor do mundo. A Sony logo reconheceu o problema e, no momento, afirma que todos os serviços do sistema já estão funcionando normalmente. 

As principais reclamações feitas através do Twitter – que vieram de países como Estados Unidos, Japão, Alemanha e muitos outros -, apontavam que não estava sendo possível logar no sistema, o que impossibilitava todo o resto dos recursos que a PSN oferece para seus usuários.

O site DownDetector, que fica fiscalizando em tempo real as possíveis falhas em sistemas digitais como sites, aplicativos e outros, teve um pico de reclamações aproximadamente às 18h40 (horário de Brasília). Neste site, os dados afirmam que 45% das reclamações eram em relação ao acesso à conta e 37% direcionados a falhas gerais na PSN. 

A Sony afirma que o problema foi detectado logo em seguida, também por volta das 18h40 (horário de Brasília). Também informou que a falha atingiu o Gerenciamento da Conta, Jogos e Redes Sociais, PlayStation Store e PlayStation Video. “Estamos trabalhando para solucionar o problema assim que possível. Obrigado pela paciência”, disse a empresa em comunicado no site oficial no momento da instabilidade. 

Atualmente, a Sony já atualizou o status de serviços em seu site e afirmou que todas as funcionalidades da PSN já estão funcionando normalmente. Os usuários também fizeram relatos no qual afirmam que o sistema retornou à normalidade em torno das 19h30 (horário de Brasília).

LEIA MAIS:

Microsoft Teams sofre instabilidade nesta terça-feira (27), e fica fora do ar

Apple decide punir aplicativos que derem “prêmios” em troca da ativação do rastreamento

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: