PS5 é o console de vendas mais rápidas da história dos EUA

Segundo levantamento do NPD Group, o console foi o que vendeu mais unidades e gerou mais dinheiro nos primeiros cinco meses de mercado

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 17 abril - 17:59

O Playstation 5 vem quebrando recordes de vendas desde seu lançamento. Segundo um levantamento do NPD Group, consultoria especializada no mercado de games, ele acaba de quebrar mais um e se tornar o console de vendas mais rápidas da história dos Estados Unidos.

Segundo o Diretor Executivo do Grupo, Mat Piscatella, o PS5 foi o que mais unidades vendeu e o que mais dinheiro gerou nos primeiros cinco meses de mercado.

Números concretos ainda não foram divulgados pelo grupo, mas são esperados para os próximos dias.

Ainda segundo o NPD, os números de receita gerada no mercado de games americano mostram um aumento de 30% nos gastos com consoles, conteúdo e acessórios se compararmos o primeiro trimestre deste ano (U$ 14,9 bilhões)  com o do ano passado (11,5 bilhões).

Esses dados aparecem em um cenário que não deveria ser tão confortável para o console. Os números foram alcançados mesmo com a falta de oferta do PS5 por conta da crise de abastecimento de semicondutores, necessários para sua fabricação.

O lançamento da nova geração do console da Sony agradou a comunidade de gamers e acaba de receber sua primeira grande atualização. No entanto, seu sucesso não foi o suficiente para frear as vendas do Nintendo Switch de março que bateram as do recordista nos quesitos unidades e valor gerado.

Veja também:

CD Projekt RED tem maior lucro de sua história em 2020

Produtora de Hitman terá novo estúdio em Barcelona

Versão 1.5 de Genshin Impact trará suporte para PlayStation

Square Enix desmente rumores de possível venda da empresa

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: