Pokémon GO Fest 2021 acontecerá entre os dias 17 e 18 de julho

Por conta do isolamento social, o evento será global e completamente on-line

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 27 abril - 17:11

A Niantic finalmente divulgou as primeiras informações do Pokémon GO Fest 2021, maior evento anual do jogo para dispositivos móveis.

Ele será um evento de dois dias que ocorrerá entre 17 e 18 de julho.

Segundo o comunicado, por conta da persistência da necessidade do isolamento social em boa parte do mundo, seguirá os moldes do ano passado e será um evento global e totalmente on-line.

O evento sempre traz pesquisas especiais, Pokémon raros aparecendo com maior frequência e até maior incidência de encontros com monstrinhos na natureza.

Para este ano, ainda não foram reveladas muitas informações, mas a desenvolvedora antecipa que comemorações dos 25 anos da franquia e cinco anos do jogo podem acompanhar o evento.

Quatro pokemon em um gramado

Foto: divulgação/ Niantic

Se o formato do ano passado for inteiramente respeitado, para participar do Pokémon GO Fest 2021 será necessário adquirir um ingresso digital. A atitude gerou polêmica em 2020 pois o preço cobrado de R$ 54,90 foi considerado abusivo pelos jogadores.

Por enquanto, não foram divulgados valores ou datas de vendas para os ingressos. Grande parte da comunidade prefere que continue assim, mas ainda há tempo para as informações se esclarecerem.

Veja também:

Engenheiro constrói um Nintendo Switch gigante

Impressora de fotos para jogos é lançada pela Fujifilm e Nintendo

Nintendo Switch pode receber suporte para dispositivos Bluetooth

Temporada 9 de Apex Legends adicionará novo modo Arena ao jogo

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: