Nintendo Switch pode receber suporte para dispositivos Bluetooth

Nova atualização do console deve, finalmente, adicionar suporte para fones de ouvido sem fios

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 09 abril - 14:00

Segundo dados fornecidos pelo usuário OatmealDome, no Twitter, a última atualização do Nintendo Switch adicionou o suporte para dispositivos bluetooth no console.

Isso pode resolver um histórico problemático do Switch de não aceitar fones de ouvido sem fio.

O usuário diz ainda não poder confirmar que a Nintendo realmente lançará essa função para a plataforma, mas não vê motivos para a empresa ter adicionado os códigos no aparelho se o suporte não fosse eventualmente chegar aos usuários.


OatmealDome já é conhecido por vazar dados de atualizações de Mac e Nintendo. Ele obteve essas últimas informações da versão 12.0.0 do sistema do console lançada no dia cinco de abril.

Oficialmente, a empresa diz ter corrigido apenas um pequeno problema no backup automático de saves que, ocasionalmente, não funcionava se houvesse um erro de comunicação durante o processo. Não há nenhuma menção à adição do suporte ou qualquer comunicado da Nintendo anunciando a chegada da função ao console.

A falta de suporte para fones de ouvido sem fio é um problema que acompanha o Switch desde seu lançamento. Se o jogador quiser, é necessário conectar os fones por cabo ou apelar para adaptadores não oficiais.

Veja também:

E3 2021 será evento digital e totalmente gratuito

Um jogo do Super Mario Bros. foi vendido por R$ 3,76 milhões

Engenheiro constrói um Nintendo Switch gigante

Alex Kidd in Miracle World DX terá versão em português

 

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: