Netflix busca por executivo para expandir área de jogos

Site diz que a empresa de streaming procura por um executivo para tocar projeto que pode acarretar em um novo serviço de assinaturas

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 21 maio - 20:47

Segundo informações divulgadas pelo site The Information, a Netflix está procurando por um executivo para tocar uma nova divisão de jogos da empresa.

A reportagem ouviu fontes envolvidas com o mercado de jogos que mencionaram o empenho da Netflix na procura de um nome para a expansão.

Mesmo focada no mercado de streaming, o exponencial aumento na concorrência no setor pode estar fazendo a empresa procurar por novas fontes de renda e alternativas na produção de conteúdo.

O conteúdo interativo é mencionado diversas vezes. Produções como Black Mirror Bandersnatch (2018) e You vs Wild (2019) e até os jogos de Stranger Things e La Casa de Papel são exemplos pregressos do interesse da empresa por esse mercado.

Ainda não há muitas informações sobre o assunto, mas rumores indicam que a empresa discute a criação de um novo serviço de assinatura apenas para jogos à exemplo do Apple Arcade, lançado em 2019.

Veja também:

Netflix: streaming anuncia novo recurso chamado “Títulos Aleatórios”

Netflix anuncia séries e filmes que entram no catálogo em junho

“Minha Mãe É Uma Peça” chega à Netflix em junho

WarnerMedia e Discovery anunciam fusão; streaming das empresas será maior que Netflix

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: