Engenheiro constrói um Nintendo Switch gigante

O youtuber fez a doação do console de videogame para um hospital infantil

Por: Adriane Garotti | 05 abril - 18:16

Michael Pick, engenheiro e youtuber, conseguiu construir um Nintendo Switch gigante, segundo ele “o maior do mundo”. Após divulgar todo esse processo de criação em seu canal no YouTube, Pick decidiu fazer a doação do console de videogame para um hospital infantil.

O Nintendo Switch gigante pesa em torno de 30 kg e mede 70 por 30 polegadas, totalizando um tamanho 650% maior que o aparelho original. Segundo o criador, a intenção era fazer um console que não fosse fácil de perder, já que ele e muitos conhecidos sempre perdiam o videogame por causa do tamanho. 

Michael Pick segurando o Nintendo Switch gigante na grama

(Foto: Divulgação/Michael Pick)

“As crianças adoraram! Honestamente, a melhor parte desta construção. Gosto muito do Nintendo Switch. É pequeno, é portátil, mas é muito fácil de perder, e para mim isso foi um problema”, afirmou Pick em entrevista ao fórum Reddit. 

O mais legal disso tudo é que o console não é só um enfeite, ele realmente funciona. Isso devido a uma tela 4K embutida, que funciona em trabalho conjunto com os botões do aparelho, idênticos aos originais. Porém, caso os jogadores achem que o tamanho dificulta os jogos, também é possível fazer a utilização de controles externos, como um Pro Controller – aqueles controles tradicionais dos videogames.

Confira o vídeo mostrando a construção do Nintendo Switch gigante:

 LEIA MAIS:

Niantic anuncia evento de Páscoa no Pokémon GO

Summer Game Fest, celebração dos jogos digitais, retorna em junho

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: