Brasil pode virar cenário do Assassin’s Creed

Um dos autores, Alain Mercieca, demonstrou certo interesse em ambientar o jogo no nosso país. Ainda não há confirmação oficial

Por: Gabrielle Gonçalves | 12 abril - 22:00

O Assassin’s Creed pode ganhar um cenário situado no Brasil. Em entrevista ao site The Gamer, nesta semana, um dos autores do jogo, Alain Mercieca, declarou um interesse em um eventual game com a nossa cultura.

Foto: Divulgação/Ubisoft

Ao site, Mercieca afirmou que existe uma rica “tapeçaria cultural da América do Sul que a série ainda não explorou completamente”. Ele lembrou que o Assassin’s Creed chegou próximo à região quando o Black Flag, de 2013, teve grande parte de sua gameplay situada no Caribe, no contexto da colonização espanhola.

O autor, no entanto, não se aprofundou muito no assunto e nem comentou quais histórias e cenários brasileiros poderiam ser aproveitados. Ele apenas disse que o período “dos Incas aos Conquistadores espanhóis” foi “muito fascinante”, o que poderia indicar uma possibilidade do jogo, no futuro, abordar o contato entre os colonizadores europeus e as civilizações colonizadas.

O Brasil já teve uma breve aparição no título Assassin’s Creed 3, de 2012. Uma das missões era ambientada na cidade de São Paulo.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você