Apex Mobile será versão do Battle Royale para celulares

Jogo terá beta fechado ainda neste mês para a Índia e Filipinas

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 19 abril - 20:29

Hoje foi dia de grandes anúncios para os jogadores de Apex Legends. Depois de um breve vislumbre da nona temporada do jogo, o diretor, Chad Grenier, revelou uma nova versão do Battle Royale para smartphones.

O entitulado “Apex Mobile” será uma versão otimizada e de comandos simplificados que rodará em dispositivos IOS e Android.

Grenier diz que esse é um grande momento para a equipe da Respawn. O jogo foi desenvolvido do zero para atender aos dispositivos móveis e, segundo ele, é o “Battle Royale mais avançado disponível para celulares”.

personagens de Apex Legends

Foto: divulgação/Respawn Entertainment

Para uma experiência mais apurada, uma nova equipe especializada em desenvolvimento de jogos para celulares foi criada. A equipe original também está envolvida para aproximar os dois jogos o máximo possível.

Por ser um jogo desenvolvido totalmente do zero, não terá suporte para Cross-play com outras plataformas como PCs ou consoles.

Mesmo sem data de lançamento divulgada, a Respawn já anunciou uma beta fechada para a Índia e Filipinas. Alguns usuários de dispositivos Android terão acesso ao game já no final deste mês.

Segundo o comunicado oficial, ao longo do ano, o jogo chegará a mais regiões e mais jogadores poderão experimentar a nova experiência que promete ser “fiel à original”.

Veja também:

Sony desiste de fechar as lojas digitais do PS3 e PS Vita

Temporada 9 de Apex Legends e nova lenda chegam em 4 de maio

Vazamento revela habilidades de novo personagem de Apex Legends

PS5 é o console de vendas mais rápidas da história dos EUA

 

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: