Yahoo Respostas vai ser encerrado em 4 de Maio

No ar desde 2005, a plataforma vai ser desligada e começará a redirecionar para a página inicial do Yahoo 

Por: Gabrielle Gonçalves | 05 abril - 20:49

Quem nunca esteve com uma dúvida em mente e foi procurar a resposta no Yahoo? A plataforma de perguntas e respostas mais antiga e memorável da internet vai ser encerrada no dia 4 de Maio.

A empresa fez o anúncio nesta segunda-feira (5). A mudança foi informada no topo da página inicial do Yahoo Respostas. A mensagem leva a um FAQ , que traz possível questões sobre o desligamento e o cronograma a ser seguido.

A partir do dia 20 de Abril, o Yahoo Respostas não aceitará mais novos envios. Os usuários também têm até o dia 30 de Junho para baixar seus arquivos, caso contrário, eles ficarão inacessíveis depois da data.

Em uma nota enviada aos membros ativos do Yahoo Respostas, a empresa esclarece o motivo do porque está fechando a plataforma: “Embora as Respostas do Yahoo já tenham sido uma parte essencial dos produtos e serviços do Yahoo, ele se tornou menos popular com o passar dos anos, conforme as necessidades de nossos membros mudaram. Para esse fim, decidimos mudar nossos recursos do Yahoo Respostas para nos concentrar em produtos que atendam melhor aos nossos membros e cumpram a promessa do Yahoo de fornecer conteúdo confiável premium”, afirmou.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: