WhatsApp testa confirmação de login por ligações telefônicas

Novo recurso dispensa a confirmação por mensagens de texto e pode ser uma boa pedida para evitar golpes

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 24 maio - 16:31

Segundo o site WABetaInfo, o WhatsApp está testando um recurso de confirmação de login por ligação telefônica. O novo recurso seria uma alternativa à atual confirmação por mensagens de texto e opcional aos usuários.

Com acesso ao histórico telefônico do dispositivo, mediante autorização do usuário, o aplicativo pode iniciar uma chamada ao número cadastrado e identificar o recebimento sem necessidade de o usuário atender ao telefone.

O formato é rápido e um tanto mais seguro que as atuais mensagens de texto que, mesmo protegendo o login pela autenticação em dois fatores, ainda dão margem para golpes.

captura de tela do aplicativo

O usuário terá de conceder acesso a seu histórico de ligações para utilizar o novo recurso. Foto: reprodução/WABetaInfo

As chamadas “Flash Calls”, ou chamadas rápidas em tradução livre, foram liberadas para um pequeno grupo de usuários cadastrados na beta do aplicativo em dispositivos Android. Ainda sem confirmação oficial, não há data certa para o recurso chegar a todos os usuários do aplicativo de mensagens.

O último recurso liberado para os usuários do WhatsApp foi o controle de velocidade de reprodução de mensagens de voz, que começou a ser distribuído no último dia 21.

Veja também:

WhatsApp libera função de acelerar mensagens de voz

WhatsApp testa recurso que torna padrão mensagens temporárias

Entenda o que muda com a nova política de privacidade do WhatsApp

WhatsApp Pay, ferramenta de pagamentos do aplicativo, chega ao Brasil

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: