Uber está crescendo com seu programa de serviço para trânsito

O aplicativo esta licenciando seu software de saudações de carona para mais de três agências de transportes

Por: Aline Rocha Lemos | 14 abril - 12:40

O Uber está expandindo cada vez mais seus serviços no meio urbano. O aplicativo tem um novo recurso chamado Uber Transit que concentra informações sobre ônibus, trem e metrô para seus usuários. Com isso, o passageiro pode comparar trajetos e escolher a melhor opção, de acordo com tempo e preços. No entanto, o Uber está expandindo seu serviço de software (SaaS) com três parcerias adicionais de transporte público.

O Uber anunciou seu primeiro acordo de trânsito com o condado de Marin na área da baía de São Francisco em julho de 2020. Como parte desse acordo, a Autoridade de Transporte de Marin paga o Uber uma taxa de assinatura para usar seu software para facilitar a solicitação, correspondência e rastreamento de sua frota de veículos. O condado de Cape May, em Nova Jersey, também é cliente do programa SaaS do Uber.

O Uber anunciou que irá vender o software que alimenta seu negócio de pedestres para as agências de trânsito em Denver, Condado de Cecil e Porterville. A notícia chega em meio a um impulso mais amplo do Uber no transporte público, afirma The Verge.

Por uma taxa de assinatura as empresas poderão usar a “tecnologia de correspondência e mercado do Uber para facilitar viagens comunitárias sob demanda usando sua própria frota de trânsito” diz a empresa.

O Distrito de Transporte Regional de Denver, começará a usar o software de gerenciamento do Uber nesta semana, para gerenciar sua frota de veículos com acesso para cadeira de rodas, enquanto a Cecil Transit e o Porterville Transit seguirão nas próximas semanas.

A empresa Cecil Transit usará o software para transportar “passageiros em recuperação que buscam acesso a empregos, serviços essenciais, compromissos e programas de recuperação”, afirma o Uber.

Já a Porterville Transit, vai lançar veículos de trânsito com o software do Uber para membros de sua comunidade no início de maio.

LEIA MAIS:

Aplicativos da Uber e Lyft serão obrigados utilizarem carros elétricos na Califórnia

Uber indica que pode oferecer delivery de maconha nos EUA no futuro

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você