Tradução do texto das capturas de tela ficou mais rápido no Android

Isso aconteceu devido a integração do atalho do Google Lens no sistema

Por: Adriane Garotti | 27 abril - 20:17

Agora ficou mais fácil o processo de tradução dos textos das capturas de tela no Android. O Google inseriu um atalho do Google Lens no sistema que permite que essa ferramenta fique mais visível e acessível para seus usuários, de maneira que a pequena janela do “print” redirecione a pessoa para as ações do aplicativo de reconhecimento de imagem.

Quando o usuário realizar a captura de tela, a miniatura da imagem aparece no canto inferior esquerdo com vários atalhos para possíveis edições. A partir de agora, o Google Lens vai fazer parte de um grupo de ações rápidas, basta escolher a opção “traduzir” com o ícone do aplicativo do Google.

Logo colorido do Google Lens

(Foto: Divulgação/Google)

Após esse processo rápido o usuário vai visualizar vários recursos do Google Lens na parte inferior da tela. Vai ser possível baixar o idioma, ler o texto no Google Tradutor, copiar os elementos da tela para uma área de transferência e muitas outras opções.

Recentemente, o Google vem integrando o Lens em muitas de suas plataformas, porém, desta vez não existem muitas informações de onde esse atalho veio. Mas é importante sempre estar com o aplicativo atualizado para que todas as novidades sejam instaladas quando forem lançadas pela gigante das buscas.

Fonte: site Canaltech

LEIA MAIS:

Google Lens passa a fazer parte da versão desktop do Google Fotos

Google Fotos insere ferramenta para melhorar nitidez das imagens

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: