Tesla tem recorde de vendas no 1° trimestre de 2021, e supera expectativas

As vendas superou as estimativas de Wall Street, confira

Por: Aline Rocha Lemos | 02 abril - 16:51

A empresa liderada pelo empresário Elon Musk, supera vendas de janeiro até março, afirmou em publicação nesta sexta-feira (02), relatando recorde de vendas, entregou 184.800 veículos globalmente, afirma.

Um ano anterior, em 2020 a empresa de carros elétricos subiu 700%, se tornando a empresa automobilística mais valiosa do mundo, e esse ano não foi diferente. Segundo divulgação da Tesla, ela quase perdeu a meta do CEO Elon Musk de entregar 500.000 em 2020.

A Tesla tem recorde de vendas no primeiro trimestre de 2021

Imagem: Divulgação/Tesla

Dos carros entregues no primeiro trimestre de 2021, em torno de 183.000 era veículos modelo 3 e modelo Y, mais do que os 180.000 desses modelos produzidos no primeiro trimestre. “Estamos encorajados pela forte recepção do Modelo Y na China e estamos progredindo rapidamente para a capacidade total de produção”, disse Tesla em comunicado.

E além das entregas do modelo 3 e do modelo Y, a empresa também vendeu 2.020 carros modelo S adicionais que foram produzidos em trimestre anteriores. “O novo Modelo S e o Modelo X também foram excepcionalmente bem recebidos.. e estamos nos estágios iniciais de acelerar a produção”, acrescentou Tesla.

Tesla ainda não anunciou nenhuma meta de entregas em 2021, mas em comparação as entregues no primeiro trimestre de 2020, a empresa começou com o pé direto.

LEIA MAIS:

A Apple está com novo projeto e vai comprar baterias “megapack” da Tesla

A Tesla está cobrando o dobro de alguns clientes por seus carros, afirma relatório

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: