Spotify ganha novo visual após atualização para Windows, macOS e web

Mudanças visuais e a disposição das funções do programa são alteradas

Por: Adriane Garotti | 25 março - 17:02

Nesta quinta-feira (25), após a empresa já ter anunciado as novas atualizações para o aplicativo no Android e IOS, agora é a vez do Spotify ganhar um novo visual na versão Windows, macOS e web. Desde mudanças no estilo da página, a nova atualização também permitirá que o acesso às músicas seja feito de maneira mais intuitiva. 

A intenção é conseguir deixar o streaming no desktop mais moderno, com funcionalidades mais visíveis e menos poluído visualmente. A empresa afirmou que todo esse processo para que a atualização pudesse ocorrer, exigiu muito cuidado da equipe, já que a versão para computador do Spotify foi a primeira lançada na época que o streaming de música começou a ficar conhecido. 

Nova página do Spotify na versão para computador

(Foto: Divulgação/Spotify)

Principais mudanças

A coluna esquerda, que aparece logo que o programa é aberto, sofreu uma diminuição de fileiras. Agora é bem mais fácil e rápido conseguir localizar as músicas salvas e as playlists – que inclusive aparecem logo na página inicial com as fotos de capa, o que não era possível antes. 

A biblioteca também sofreu alterações positivas, com essa nova proposta de diminuir as inúmeras funções na página, o Spotify organizou o menu em fileiras. As playlists vão estar sempre dispostas no topo da biblioteca e os filtros para melhorar a busca também são pontos positivos nessa atualização. 

Outra função bastante comentada é a melhoria na opção de ouvir música offline, ou seja, sem que o usuário esteja conectado a rede de internet. Mesmo que esse recurso já exista, agora o Spotify está propondo uma experiência melhor no programa para computador, pois as músicas vão ser armazenadas fora do cache do aplicativo.

Página das Playlists na nova versão do Spotify para computador

(Foto: Divulgação/Spotify)

Os usuários estão animados com essa notícia. Mas, como a atualização foi anunciada e lançada hoje pelo Spotify, é possível que nos próximos dias, de modo gradativo, a maioria das pessoas já tenham acesso a essas novidades.

LEIA MAIS:

Spotify anuncia novos recursos na tela inicial

O que é o OnlyFans? Descubra tudo sobre o aplicativo

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você