Sony e Disney fecham acordo para trazer Homem-Aranha e outros filmes populares para Disney Plus depois de exibição da Netflix

O acordo terá validade até 2026 e inclui diversos filmes populares

Por: Aline Rocha Lemos | 22 abril - 08:19

Nesta quarta-feira (21), a Sony Pictures e Disney assinaram um “acordo de licenciamento de conteúdo”, já que as duas concorrentes têm diversos filmes e lançamentos populares que ambos públicos querem assistir.

A Sony irá trazer novos lançamentos, começando com seus filmes de 2022, para as plataformas de propriedade da Disney. O acordo dá direito a Disney dos filmes mais antigos da Sony, incluindo títulos como Homem-Aranha, isso significa que os filmes estrelados pelo lançador de teias, estará disponível ao streaming do Disney Plus, já que a plataforma está ausente de filmes da Marvel.

As plataformas de Streaming fecham acordo e traz filmes populares para Disney Plus

Imagem: Divulgação/Sony

Além disso, até 2026 o lançamentos da Sony, estará disponível no Disney Plus, e a Disney terá acesso a eles após sua “janela TV paga 1”, a partir de 2022, essa janela, que segue a exibição de filmes nos cinemas e em home vídeo, será propriedade da Netflix, foi afirmado em um acordo anunciado no início deste mês.

No entanto, os filmes da Sony chegarão primeiro aos cinemas, depois aluguéis e compras pagas, logo em seguida Netflix e, por último, vão para as plataformas Disney e Disney Plus.

O Hulu da Disney também terá acesso a um número significativo de títulos de biblioteca, em junho deste ano, de acordo com o lançamento.

Se os filmes do Homem-Aranha chegarem á Disney Plus, isso não completará o desafio infinito dos filmes da Disney. Já que o Incrível Hulk de 2008 ainda não estará disponível no serviço. A menos que a Disney faça um acordo com a Universal.

Tanto o acordo com a Disney quanto com a Netflix se referem ao território dos Estados Unidos, e não sabemos se outros países terá esse benefício.

LEIA MAIS:

Filmes da Sony chegarão à Netflix logo após saírem dos cinemas

Sony desiste de fechar as lojas digitais do PS3 e PS Vita

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você