Serviços da Google sofrem com instabilidades nesta manhã

O problema afetou, principalmente, a plataforma Google Drive

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 12 abril - 14:12

Usuários das plataformas Google Docs, Drive, Classroom, Sheets e Slides reportaram instabilidades na manhã desta segunda-feira (12).

A reclamações se concentram na dificuldade para criar novos documentos, carregar e sincronizar arquivos, acessar o serviço de internet, e, embora o acesso às plataformas seja permitido, são apresentadas mensagens de erro e instabilidade.

Segundo o Site Downdetector, as reclamações se intensificaram à partir das 9h30, mas já apresentam uma redução considerável desde o começo dos problemas.

No site da Google todos os problemas aparecem como resolvidos. O principal deles, Google Drive, que concentrou grande parte das reclamações no Downdetector, acaba de ter seu status atualizado e apresenta a seguinte mensagem: “O problema com o Google Drive foi resolvido. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos sua paciência e apoio contínuo. Tenha certeza de que a confiabilidade do sistema é uma das principais prioridades do Google, e estamos fazendo melhorias contínuas para tornar nossos sistemas melhores”.

Caso os problemas ainda persistam, a empresa orienta os usuários a recarregar a página ou voltar em alguns minutos.

Além dos serviços da Google, o Downdetector ainda mostra problemas com os bancos Itaú e Nubank, principalmente com operações realizadas pelo celular e pelo computador, acesso ao site e acesso à conta. Até o fechamento desta nota, os problemas ainda não foram corrigidos e persistem com altas reclamações no monitor.

Veja Também:

O Google irá encerrar seu aplicativo “Shopping” em celulares móveis

Xiaomi e Oppo se juntaram ao Google na fabricação de seus próprios chipsets

O DuckDuckGo quer bloquear a tecnologia FLoC do Google para substituição de cookies de terceiros

Google confirma o lançamento de Pixel 5A 5G, negando rumores de que foi cancelado

 

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: