Saiba como alterar a voz da assistente Siri no IOS 14.5

Se você quiser, agora pode alterar a voz padrão da Siri

Por: Aline Rocha Lemos | 26 abril - 06:39

Já estamos informados de que a Apple está programando novas vozes a assistente de voz Siri, a empresa anunciou sua nova atualização no início deste mês, inclusive, a versão beta já está disponível para participantes da equipe Apple, mas estará disponível para todos na nova atualização do IOS 14.5 que acontece em 30 de abril.

A empresa citou que está muito entusiasmada de apresentar duas novas vozes Siri, e diz que isso é um compromisso de longa data da Apple com a diversidade e inclusão. O principal motivo para essa modificação é sobre um preconceito de voz padrão que surgiu alguns anos atrás.

No entanto, você terá mais opções de vozes para escolher em seu iPhone ou iPad.

Para ativar o novo recurso você precisa estar com o IOS 14.5 atualizado. Para verificar se está atualizado vá em Ajustes > Geral > Sobre > Versão no software (para verificar em qual atualização seu celular está) ou clique em Atualização do Software e aparecerá a mais recente.

Assim que o IOS estiver instalado vá em Ajustes > Siri > Pesquisa > Siri Voice. E depois basta selecionar a voz desejada da Siri.

Siri terá mais duas opções de voz, por enquanto o novo recurso está disponível apenas nos EUA

Imagem: Siri/Apple

Lembrando que esse recurso estará disponível apenas nos EUA, por entanto. A Apple ainda não anunciou quando o recurso chegará no Brasil e em outros países.

LEIA MAIS:

Apple adiciona duas novas vozes para Siri, e não será mais usada como padrão a voz feminina ou masculina

O novo Siri Remote não terá suporte para alguns jogos da Apple TV e não acompanha chip U1

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: