Rumores indicam que Discord e Microsoft suspenderam negociações de compra

As informações de fontes próximas afirmam que a plataforma vai continuar de forma independente

Por: Adriane Garotti | 20 abril - 17:58

Segundo informações do jornal Wall Street Journal, a possível negociação de compra entre a Microsoft e o Discord foi suspendida. Mesmo que toda essa história não passasse de um rumor, parece que agora a plataforma de comunicação muito utilizada por gamers decidiu continuar de forma independente. 

Tudo começou no início deste ano quando o site Venture Beat disse que a Microsoft tinha planos de comprar o Discord e realizar o anúncio ainda no mês de abril. Segundo os rumores da época, a negociação estava girando em torno do valor de US$ 10 bilhões. Porém, tudo indica que a partir de agora o Discord vai voltar a se fazer presente na abertura de capital da bolsa de valores.

Logo do Discord roxo

(Foto: Divulgação/Discord)

A ideia inicial da Microsoft era integrar a plataforma que possui majoritariamente um público que gosta de games dentro do seu sistema de programas. Atualmente, o Discord possui 140 milhões de usuários ativos, número que cresceu muito no último ano de 2020 em consequência do isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus. 

É importante ressaltar que toda essa possível negociação não foi confirmada por nenhuma das duas partes e, caso tenha realmente acontecido, foi apenas nos bastidores com acesso muito limitado a determinadas pessoas. 

Por enquanto, basta esperar pelos novos acontecimentos que podem determinar o futuro do Discord, já que muitas outras gigantes empresas de tecnologia se mostraram interessadas na compra da plataforma nos últimos tempos. 

LEIA MAIS:

Usuários do iOS não vão ter mais acesso a locais de conteúdo adulto no Discord

Microsoft diz que vai comprar Nuance por US$ 16 bilhões

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você