Rumor indica que Apple pode ter iniciado produção do chip M2 para Macs

As informações falam até de uma possível produção em massa dos chips

Por: Adriane Garotti | 27 abril - 19:29

Recentemente, está circulando o rumor de que a Apple já teria iniciado a produção em massa do seu chip M2 para Macs. Este novo modelo da sua unidade de processamento deve substituir o M1. É importante ressaltar que as mudanças nesse ramo de chips estão acontecendo a todo vapor na gigante da maçã há algum tempo. 

Vale lembrar que, ano passado, a Apple decidiu iniciar a transição de chips do seu modelo chipset Intel para uma versão própria – M1. Agora, tudo indica que a empresa já está pensando em dar o próximo passo na evolução desse processador. 

Macbook aberto na mesa

(Foto: Reprodução/Pixabay)

As novas informações foram divulgadas pelo site Nikkei Asia , que afirma ter tido acesso a pessoas próximas desse projeto que confirmaram as novidades em relação ao M2. O ponto principal de toda essa notícia é que a empresa já estaria iniciando a produção em massa do chip, ou seja, o cronograma estaria mais adiantado do que todos pudessem imaginar. 

Por enquanto, a própria Apple não comentou nada sobre o rumor de seu novo processador. Porém, com o grande número de produtos que foi lançado com o M1 pela marca desde o ano passado, como o Macbook Air, Macbook Pro e o Mac mini, é possível que o processo de desenvolvimento esteja realmente rápido.

Fonte:  Nikkei Asia

LEIA MAIS:

Saiba tudo sobre o Chip M1 da Apple, que promete grande revolução para marca

Intel investe US$ 20 bilhões, em produção de novos chips para outras empresas

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: