Qualcomm lança novo processador Snapdragon 780G e promete melhor desempenho aos celulares intermediários

Fabricantes agradecerá pois terá um processador ótimo em dispositivos com valores acessíveis

Por: Aline Rocha Lemos | 27 março - 14:02

O processador Snapdragon 780G foi anunciado pela empresa como novo chip para celulares intermediários que promete melhor desempenho e funções premium, relata a companhia. O Snapdragon é o sucessor dos chips 765G e 768G que lançou ano passado, e estão presentes em dispositivos como o Google Pixel 5.

O novo chip da Qualcomm traz recursos do chipset 888 que é um dos carros-chefes da empresa neste ano. No entanto, com o chip 780G os fabricantes e consumidores terão recursos premium e um preço bem mais acessível.

Processador Snapdragon chegará nos dispositivos mais acessíveis com recursos ótimos

Imagem: Divulgação/Qualcomm

O snapdragon 780G apresenta o CPU Kryo 670, e ela oferece um aumento de 40% no desempenho, um novo GPU Adreno 642 para gráficos até 50% mais rápidos em comparação com o modelo 765G, ou seja ficou com recursos ótimos aos seus antecessores.

Além disso, o recurso 88 no 780G que apresenta um mecanismo de IA (inteligência artificial) de sexta geração da Qualcomm rodando em um novo processador Hexagon 770G, que pode realizar 12 trilhões de operações por segundo (TOPS), ou seja o dobro do antigo lançamento. O processador 780 melhorou os recursos de conectividade, com um modem Snapdragon X53 5G integrado, promete velocidade de até 3,3 GBPs em redes 5G Sub-6 GHz, por exemplo.

Com isso, os fabricantes agradecerá quando quando o assunto for oferecer smartphones de baixo custo, mesmo com recursos premium embutidos. É praticamente um presente da Qualcomm para incrementar os smartphones mais acessíveis.

LEIA MAIS:

Rumores de que Qualcomm lance console Android com design igual do Nintendo Switch

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você