PicPay lança chat de conversas

A expectativa é que a ferramenta chegue para todos os 50 milhões de usuários nesta sexta-feira

Por: Gabrielle Gonçalves | 01 abril - 23:39

O PicPay anunciou, nesta semana, que está lançando um chat dentro do aplicativo. A ideia é que os usuários possam conversar com amigos e lojas enquanto realizam os pagamentos. No futuro, a plataforma também quer adicionar as opções de enviar fotos, áudios e vídeos e de criar grupos.

O “direct message” (mensagem direta), como é chamado, vai permitir que as pessoas realizem as transações e possam bater papo com colegas e amigos sobre as principais questões que saírem disso. No caso das lojas, os clientes vão poder entrar em contato diretamente com o vendedor para obter informações sobre o seu produto, para receber ofertas antecipadas, entre outros.

Os usuários também terão a opção de bloquear ou silenciar pessoas, desativar notificações de contatos indesejados e não receber mensagens de desconhecidos. Quanto à proteção das mensagens, no momento, o PicPay possui criptografia apenas no servidor que suporta a função. A expectativa da empresa é que a criptografia de ponta a ponta seja adicionada no segundo semestre de 2021.

Até agora, 20 milhões de pessoas que possuem o PicPay baixado possuem acesso ao recurso. Ele está na página inicial do aplicativo para Android e iOS. A meta da companhia é que até a próxima sexta-feira, 2 de abril, os 50 milhões usuários possam ter a ferramenta no smartphone.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: