Paint deve ficar disponível para download na Microsoft Store em breve

Isso vai acontecer depois de quatro anos de espera dos usuários

Por: Adriane Garotti | 07 abril - 16:35

Após a longa espera para o Paint passar a integrar a lista da Microsoft Store, como anunciado há quatro anos atrás pela empresa, agora essa novidade está parecendo se concretizar. Porém, nada foi anunciado oficialmente e o programa ainda não está disponível para download.

Quem divulgou novidades sobre o assunto foi o site italiano Aggiornamenti Lumia, que achou o aplicativo dentro da loja virtual da Microsoft. Por enquanto, a única coisa que os usuários podem ver é a diferença no logo do Paint e as principais características do app na parte de descrição. 

Página inicial do Paint aberta no computador

(Foto: Reprodução/Aggiornamenti Lumia)

O principal ponto positivo do programa passar a fazer parte dos aplicativos da Microsoft Store é a possibilidade de atualizações constantes, o que corrige erros, sempre traz novidades e novos recursos para os usuários. Com o Paint sendo apenas um programa comum que vem no Windows, essas atualizações demoram bem mais, já que é necessário esperar que todo o sistema operacional disponibilize novos recursos. 

Os rumores indicam que todos os usuários devem conseguir ter acesso ao aplicativo na loja virtual da Microsoft em breve. A tendência é que a marca faça o lançamento oficial na plataforma junto com o Windows 10 Insider Preview Build, o que já aconteceu recentemente com o aplicativo Bloco de Notas.

LEIA MAIS:

Atualização do Microsoft Teams vai permitir utilização de códigos para ingressar em reuniões

Microsoft Build acontece em Maio, e será online mais uma vez

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: