ONU oferece curso online para mulheres migrarem seus negócios para o ambiente digital

O “Digitalize Seu Negócio” irá capacitar donas de pequenas e médias empresas no mundo online

Por: Adriane Garotti | 10 abril - 18:31

O programa “Digitalize Seu Negócio”, oferecido pela ONU Mulheres, pela Rede Mulher Empreendedora (RME), com uma cooperação da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a União Europeia (UE), está com inscrições abertas para o curso online que visa capacitar as mulheres donas de pequenas e médias empresas no ambiente digital. 

O mais importante desse projeto é que ele é focado em mulheres da América Latina e Caribe. A intenção é que, no final do programa, no mínimo 100 projetos fundados e guiados por brasileiras estejam estruturados dentro do mundo digital e online – isso através de plataformas de e-commerce e marketplace. 

Três mulheres mexendo no computador

(Foto: Reprodução/Freepik)

Isso vai acontecer através de aulas semanais com duração de 1 hora. As mulheres que fizerem parte do curso também vão ter acessos exclusivos a conteúdos em vídeos, ferramentas disponibilizadas pelas entidades organizadoras do projeto e o mais legal, possibilidade de contato através do WhatsApp com especialistas da RME. 

Anastasia Divinskaya, representante da ONU Mulheres no Brasil, enfatiza a importância dessas mulheres ocuparem espaço no ambiente digital com seus negócios. “Oferecer ferramentas para que empreendedoras possam digitalizar seus negócios é uma ação importante para minimizar esses danos e garantir que mais mulheres possam manter a renda”, afirmou segundo informações do site Olhar Digital. 

Como participar do projeto

Para isso, é necessário que a mulher tenha um negócio com CNPJ ativo, além do acesso à internet para conseguir assistir às aulas nas datas e horários marcados para os encontros online. A empresa também precisa ser de algum desses países para conseguir fazer parte do projeto, sendo eles: Brasil, Argentina, Chile, Costa Rica, Uruguai e Jamaica. 

As inscrições vão até o dia 19 de abril, às 18 horas. Por isso, caso você se enquadre e tenha interesse no curso, é bom já se adiantar e realizar o preenchimento da sua ficha de inscrição neste site. As aulas devem começar no início do próximo mês de maio.

LEIA MAIS:

Embrapii e IBM fazem parceria para oferecer cursos de tecnologia

Dica: Aprenda como criar um QR Code dentro do Word

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você