O Google disponibiliza prévia do Android 12 para desenvolvedores

Confira as principais mudanças do Android 12

Por: Aline Rocha Lemos | 22 abril - 09:19

Nesta quarta-feira (21), o Google liberou uma prévia do Android 12 Developer Preview, para desenvolvedores. A nova versão traz algumas mudanças, como tela de abertura ao iniciar aplicativos, notificações com melhorias para ligações, feedback aprimorado em jogos, entre outros. O recurso estará disponível para Android e IOS.

Em um comentário o Google explica, “A nova experiência traz elementos de design padrão para cada lançamento de aplicativo, mas também tornamos personalizável para que os aplicativos possam manter seu marca exclusiva”. Os desenvolvedores terão bastante margem de personalizar essa tela inicial com sua própria marca.

Google libera prévia do Android 12 e terá ótimas melhorias

Imagem: Denny Müller/Unsplash

O feedback aprimorado em jogos relatado acima, é novo nessa versão, a ideia é fornecer “efeitos envolventes e deliciosos para jogos e sensação tátil para produtividade. Também irá ter melhorias na API Neural Networks para cargas de trabalho de aprendizado de máquina, as novas APIs vem oferecer suporte a uma gama mais ampla de sensores de câmera de ultra alta resolução.

O Google divulgou com intuito de ajudar os desenvolvedores na hora de desenvolver seus aplicativos, para garantir a compatibilidade com o Android 12, já que o teste beta está próximo de chegar. A empresa têm como planejamento que o Android 12 alcance a estabilidade da plataforma em agosto de 2021.

Com a chegada do Android 12, o Google também estará descontinuando sua API RenderScript para executar tarefas de computação intensiva.

LEIA MAIS:

Android 12 pode ganhar lixeira oculta própria para arquivos excluídos

LG divulga celulares que receberão atualizações do Android 12 e 13

Developer Preview 2 do Android 12 é lançada pelo Google

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: