Nubank: agora vai ser possível parcelar uma compra feita à vista

O recurso está em teste e começou a valer para alguns clientes a partir desta terça-feira

Por: Gabrielle Gonçalves | 06 abril - 19:57

Normalmente, cartões de crédito permitem pagar uma compra à vista ou por meio de parcelas parciais ou totais. Mas, agora, o Nubank está oferecendo uma opção que permite que os usuários escolham uma compra específica da fatura em aberto e façam o seu parcelamento.

Foto: Divulgação/Nubank

“O objetivo é evitar que as pessoas precisem financiar toda a fatura por conta de uma única transação que esteja pesando no orçamento”, disse o Nubank em uma publicação no seu blog oficial.

A nova função pode ser usada para dividir algumas compras em até 12 vezes. O valor precisa ter sido pago à vista, em transações que não permitiram o parcelamento no ato da compra. No entanto, as parcelas não podem ser menores que R$ 20. Segundo a empresa, a opção promete ainda oferecer juros mais baixos do que o crédito rotativo.

Para fazer a parcela de uma compra específica, o cliente deve acessar o aplicativo do Nubank, acessar a compra que deseja parcelar, clicar na opção “Parcelar compra” e confirmar. O valor é atualizado automaticamente. Depois que isso é feito, não é mais possível desfazer ou editar a opção, mas o consumidor poderá antecipar o pagamento e receber descontos a qualquer momento.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: