Netflix: streaming anuncia novo recurso chamado “Títulos Aleatórios”

A nova ferramenta ajuda o usuário a escolher o que assistir de forma inteligente

Por: Adriane Garotti | 28 abril - 17:24

Nesta quarta-feira (28), a Netflix anunciou o lançamento de seu novo recurso no Brasil e no restante do mundo. O “Títulos Aleatórios” vai funcionar como uma forma de auxílio para os usuários da plataforma assistirem títulos que vão ser indicados pelo próprio streaming de vídeo – tudo isso através do seu histórico de séries, filmes e documentários.

Essa nova função chega para ajudar aquelas pessoas que passam mais tempo tentando escolher algo para assistir e que muitas vezes até desistem, pois o processo se torna cansativo com a quantidade de títulos disponíveis na Netflix.

Teve aberta com os perfis da Netflix

(Foto: Divulgação/Netflix)

Como vai funcionar? 

O nome original dessa nova ferramenta é “Play Something“, ou seja, mesmo que pareça que a oferta de títulos que a Netflix vai te indicar pode ser muito aleatória, não é! A plataforma vai fazer uma rápida pesquisa com base em séries, filmes, documentários e outros que você já tenha assistido e só depois vai indicar possíveis conteúdos que o usuário passa gostar. 

Como ter acesso ao novo recurso?

Para ter acesso a essa nova forma de consumir as novidades da Netflix, basta buscar pelo nome “Títulos Aleatórios” no menu de navegação, na décima fileira das opções da página inicial do aplicativo ou logo na página em que o usuário pode escolher o perfil que vai utilizar a plataforma, lá o novo recurso irá aparecer logo abaixo do nome. 

Disponibilidade

Por enquanto o “Títulos Aleatórios” está disponível apenas para o aplicativo das smart TVs. A Netflix deve levar esse novo recurso para os apps de dispositivos móveis em breve, primeiro com testes sendo realizados no Android e, depois, no iOS.

LEIA MAIS:

Netflix totalizou ontem 7 Oscars em serviços de streaming

Netflix: Confira todas as novidades de maio de 2021, com diversos filmes e séries

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: