Microsoft Teams ganha recurso de conversas entre amigos e familiares

Focado em empresas e estudantes desde seu lançamento, programa recebe novos recursos para um uso mais casual

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 17 maio - 15:08

O aplicativo de videochamadas Microsoft Teams recebeu uma massiva atualização nesta segunda-feira (17). Antes focado exclusivamente no público empresarial e acadêmico, a ferramenta, agora, também pode ser utilizada para uma interação casual entre amigos e família.

A nova “versão” do Teams suporta chamadas de até 24 horas e 300 participantes. Segundo a Microsoft, após a pandemia, essas ligações serão limitadas a uma hora para chamadas com até 100 pessoas. As 24 horas de duração serão mantidas para chamadas um para um.

Além da clara função de ligações de vídeo, o Teams mais casual ainda traz recursos parecidos com a versão original como a aba “Painel” onde usuários podem compartilhar documentos e localizações e criar calendários conjuntos, notas, tarefas e até enquetes simples para coletar as opiniões do grupo.

GIF com vários exemplos do uso do recurso juntos.

O recurso “Juntos” inclui os participantes em um mesmo ambiente virtual. Foto: divulgação/Microsoft

A ferramenta ainda traz o divertido modo “Juntos” que inclui todos os participantes da chamada em um ambiente comum, para dar a impressão de maior proximidade.

O novo Teams é totalmente gratuito e não demanda o download de nenhum novo aplicativo. Basta que o usuário atualize seu serviço e acesse o recurso clicando em sua imagem de perfil.

O Microsoft Teams está disponível, atualmente, par desktops, dispositivos IOS e Android e em uma versão web, que não demanda nenhum d0wnload.

Veja também:

Microsoft revela que nunca teve lucro com a venda de seus consoles

Microsoft Teams aumenta para 145 milhões de usuários ativos diariamente, devido a pandemia

Atualização do Microsoft Teams vai permitir utilização de códigos para ingressar em reuniões

Microsoft Teams vai permitir que reuniões já iniciadas sejam trancadas

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: