Microsoft Teams aumenta para 145 milhões de usuários ativos diariamente, devido a pandemia

A plataforma cresce de forma excessiva

Por: Aline Rocha Lemos | 28 abril - 07:21

A Microsoft Teams se tornou um dos meios principais de comunicação durante a pandemia do COVID-19, devido a necessidade de comunicação online, a plataforma salta para 145 milhões de pessoas ativas diariamente. Tanto para conversas em família, até reuniões em trabalho e aulas virtuais.

A empresa tem grande concorrência com o Google Meet, as duas companhias está com usuários ativos todos os dias ultrapassando bastante os últimos anos, por exemplo, em 2019 a Microsoft Teams tinha apenas 13 milhões de usuários ativos, teve um aumento elevado desde o início da pandemia.

Em um comentário na rede social do Twitter, o vice-presidente do Teams relata a quantidade de acesso na plataforma de videoconferência e pede obrigado aos clientes, parceiros e equipe. “Microsoft Teams agora 145 milhões de usuários ativos por dia – obrigada aos clientes, parceiros equipe”.

Se torna um pouco difícil de comparar os serviços rivais em números, já que o Google e Zoom não revelam usuários ativos diários, pois optam por participantes ativos diários mais vagos, isso significa que um único usuário pode ser contado várias vezes se participar de diferentes reuniões durante o dia. Mas, em uma pesquisa do The Verge, o Zoom revelou que tinha 300 milhões de participantes ativos diariamente no ano passado, e o Google tinha 100 milhões de participantes ativos diariamente no ano passado também. Mas esse ano não foi divulgado a quantidade de usuários das plataformas acima.

Talvez esse crescimento explosivo do Microsoft Teams explique por que o serviço ficou com problemas nesta terça-feira (27), a plataforma ficou fora do ar em torno de 2 horas.

LEIA MAIS:

Microsoft Teams sofre instabilidade nesta terça-feira (27), e fica fora do ar

A Microsoft anunciou uma prévia do Office 2021 para Mac

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você