Microsoft Search vai dar recompensa para quem utilizar a ferramenta de pesquisa

A junção dos pontos podem ser trocados na loja de apps ou no Xbox

Por: Adriane Garotti | 09 abril - 18:18

A Microsoft anunciou que vai dar pontos que podem ser trocados em recompensas por contas estudantis e corporativas que passarem a utilizar a ferramenta de barra de pesquisa, o Microsoft Search. A ideia dessa nova proposta é que os usuários passem a usar esse recurso de busca dentro dos programas de edição da própria Microsoft. 

Para que todos esses pontos sejam juntados, é necessário que os usuários estejam logados na sua conta enquanto estiverem utilizando os softwares de edição da marca. Também é importante lembrar que a função de toda essa recompensa é fazer com que a barra de pesquisa dos programas do pacote Office passe a ser mais utilizada. 

Microsoft Search aberto na tela do computador

(Foto: Divulgação/Microsoft)

Os pontos vão ser acumulados através do programa de créditos Microsoft Rewards, que após determinado número vai permitir que os usuários troquem por recompensas como descontos em aplicativos da marca, no Xbox ou na assinatura do Xbox Game Pass. 

Essa novidade já estava sendo fala desde que a Microsoft anunciou no seu cronograma de futuros lançamentos, o 365 Roadmap, que iria dar um impulso para que os usuários passassem a utilizar a barra de pesquisa dentro do Microsoft 365. Porém, ainda não se sabe quando ela vai ficar disponível. 

O que é o Microsoft Search?

Essa ferramenta está presente em todos os programas do Microsoft 365 e ajuda o usuário a encontrar por pessoas, gráficos da organização, sites, arquivos ou respostas para as mais diversas perguntas que possam surgir. Ele fica localizado na parte superior da tela de todos os softwares da marca. Além disso, também está conectado ao Microsoft Bing, que é a ferramenta de pesquisa da Microsoft que pretende competir com plataformas de busca como o Google.

LEIA MAIS:

Atualização do Windows 10 pode trazer recursos para as webcams

Paint deve ficar disponível para download na Microsoft Store em breve

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você