Microsoft insere nova ferramenta dentro do PowerPoint

O Auto Fix vai auxiliar na formatação e organização dos slides

Por: Adriane Garotti | 29 março - 18:20

A Microsoft lançou uma nova ferramenta dentro do PowerPoint. O Auto Fix (em português: Correção Automática) vai ajudar para que os slides não fiquem bagunçados e que sejam formatados de maneira intuitiva. Tudo isso vai acontecer com o auxílio da Inteligência Artificial (IA).

Esse recurso funciona através do menu do programa e pode ajudar, desde as dimensões do elemento que está no slide, até  a posição e orientação. Essa novidade funciona com blocos de texto, figuras, fotos e formatos desenhados. 

Logo vermelho da nova ferramenta Auto Fix

(Foto: Divulgação/Microsoft)

Mesmo que o Auto Fix funcione de forma inteligente, a Microsoft indica que, quanto menor a quantidade de elementos for selecionado para a formatação automática, melhor será o resultado da nova ferramenta. “Tente poucos itens por vez e aumente o escopo das correções gradativamente, até que o visual esteja como esperado”, afirma a empresa.

Principais limitações

Como qualquer tecnologia no mundo da informática, é impossível que uma única ferramenta consiga abranger todo e qualquer tipo de layout que os usuários venham querer realizar. Dentro da Correção Automática, inserida no PowerPoint, as limitações também estão presentes. 

A principal dificuldade na nova ferramenta está sendo a organização das formas geométricas, já que elas se sobrepõem por acidente. Porém, nenhuma perda irreversível acontece, o programa apenas apresenta um erro e solicita por um auxílio manual do usuário. 

Figuras coloridas dentro do Auto Fix

(Foto: Divulgação/Microsoft)

Disponibilidade

Alguns assinantes do pacote Microsoft 365 já estão conseguindo ter acesso ao Auto Fix dentro do PowerPoint. A tendência é que essa função chegue para os demais usuários de forma gradativa, porém a ferramenta só consegue ser acessada através da versão web do programa da Microsoft.

LEIA MAIS:

Xiaomi lança Mi Band 6 com novas funcionalidades para o usuário

Microsoft Exchange passa por vulnerabilidades e afeta principalmente os setores bancários e financeiros

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: