Microsoft Edge para crianças é lançado nos Estados Unidos

"Modo Kids" bloqueia alguns sites para garantir maior segurança enquanto os pequenos navegam na web

Por: Gabrielle Gonçalves | 21 abril - 00:21

Recentemente, a Microsoft lançou uma versão infantil para o seu navegador Edge nos Estados Unidos. A novidade limita o acesso a alguns sites para garantir uma navegação mais segura na plataforma. A função é gratuita e já está disponível para sistemas operacionais Windows e macOS por lá.

Foto: Microsoft

O Microsoft Edge “Kids” possui dois perfis: um voltado para crianças de 5 a 8 anos e outro para o público de 9 a 12 anos. Quando ativado, o navegador usa o Bing SafeSearch para bloquear todos os conteúdos adultos. Além disso, ele traz acesso facilitado para 70 sites aprovados pela Microsoft que possuem conteúdo voltado para o público infanto-juvenil.

A versão para crianças de 9 a 12 anos conta com conteúdos de ciências e curiosidades por meio de um feed de notícias do MSN. O modo infantil também traz opções para personalizar os temas, cores e o plano de fundo da nova guia. A Microsoft até se associou à Disney e à Pixar para oferecer temas especiais como A Pequena Sereia , Procurando Nemo e muitos outros.

Como ativar a versão infantil do Microsoft Edge

O “Modo Kids” do Microsoft Edge ainda não está disponível no Brasil. Seu lançamento nos EUA aconteceu na última sexta-feira, o que pode indicar que talvez ele chegue em breve em outros locais.

Por lá, para habilitar a versão para crianças, basta ativá-la no menu de perfis do navegador. A opção aparece na foto de perfil do usuário, no canto superior direito da página inicial. Em seguida, o usuário deve selecionar a faixa de idade desejada.

A função ativa a experiência de tela inteira no computador, o que evita que as crianças simplesmente saíam do navegador e usem a versão tradicional. Para desativar o modo infantil, é preciso digitar uma senha.

Fonte: Microsoft

LEIA MAIS:

Rumores indicam que Discord e Microsoft suspenderam negociações de compra

Microsoft diz que vai comprar Nuance por US$ 16 bilhões

Microsoft Search vai dar recompensa para quem utilizar a ferramenta de pesquisa

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você