Microsoft Edge está tentando recuperar o Firefox

A base de usuários do Edge está crescendo, enquanto o Firefox diminui, confira

Por: Aline Rocha Lemos | 05 abril - 11:38

O navegador da Mozilla Firefox, está sendo pouco utilizado pelos usuários, segundo pesquisas, o índice de usuários está cada vez diminuindo no navegador, a preferência está sendo o Google Chrome e o Microsoft Edge, que por sinal, está crescendo cada vez mais. Segundo Techradar, os usuários do FireFox estão migrando para o Edge.

Firefox perdeu muitos usuários, Edge tenta recuperar

Imagem: Pc Strike

De acordo com relatórios da StatCounter, o Edge tem uma participação de mercado global de pouco mais de 8% para a plataforma de desktop e ocupa a terceira posição, atrás do Google Chrome que tem 67% e Safari 10%.

[ampo_ad]

Se o Microsoft Edge continuar adicionando novos usuários neste ritmo, pode até ultrapassar o Safari neste ano e se tornar o segundo maior navegador do mundo, para a plataforma de desktop. Ao adicionar o mercado de celulares e tablets, o Firefox ainda está se saindo muito melhor do que o Edge, é onde o público ficará mais contente usando o navegador Firefox.

Segundo pesquisas da SempreUpdate, a história do Firefox muda durante o ano de 2018, com a queda de 286 milhões de usuários ativos, sem sinais de recuperação. Com isso, o Edge está tentando recuperar o Firefox, para ele não se tornar um fracasso referente ao Internet Explore, que foi considerado um fracasso dos navegadores modernos, teve até memes na web referente ao Internet Explore.

LEIA MAIS:

Microsoft Edge apresenta bug após atualização

Microsoft diz que vai atualizar o Edge mensalmente para acompanhar o Chrome

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: