Microsoft Edge apresenta bug após atualização
Muitos usuários reclamaram de não conseguirem fechar o navegador
Por: Adriane Garotti | 24 março - 16:04
Após a recente atualização do Microsoft Edge, muitos usuários estão reclamando que o aplicativo não está conseguindo ser finalizado, pois mesmo depois de todas as abas terem sido fechadas, ainda não é possível encerrar o navegador. As pessoas que já enfrentaram esse tipo de problema conversaram recentemente com o site Windows Latest. Alguns relatos já informaram que a janela do Edge chegou a abrir sozinha após ter sido fechada.
Mesmo que a atualização tenha sido feita com intenção de beneficiar o desempenho do navegador como, por exemplo, a melhoria na velocidade de navegação, o problema que está se apresentando acaba dificultando a possibilidade das pessoas aproveitarem o recurso de velocidade que a Microsoft introduziu no Edge.

(Foto: Divulgação/Microsoft Edge)
O principal foco do bug está supostamente localizado no programa que proporciona a melhora na velocidade do navegador. O “Startup Boost” (em português: impulso de inicialização), que é uma ferramenta do sistema operacional que tem o papel de acelerar a abertura do browser, é quem está impedindo que o aplicativo se encerre de forma normal.
Como corrigir o bug?
Enquanto uma nova atualização para corrigir o problema não chega, muitos usuários estão tendo que dar um jeito para seguirem usando o aplicativo. Para que tudo continue funcionando como antes, é indicado verificar que o impulso de inicialização no menu de configurações esteja desativado.
Veja o passo a passo para desativar:
Configurações > Sistema > Impulso da inicialização > Desativar ferramenta
A Microsoft afirma já estar ciente do problema relatado pelos usuários e que vai investigar o motivo. Portanto, a empresa decidiu que vai suspender o “Startup Boost” até que a correção para a melhoria na performance seja encontrada.
LEIA MAIS:
O que é o OnlyFans? Descubra tudo sobre o aplicativo
DICA: Transforme textos do Word em slides do PowerPoint de forma rápida
Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: