Microsoft Azure apresenta falhas nesta quinta-feira

Microsoft Teams, Office 365, Xbox Live, OneDrive e Skype ficaram inativos

Por: Gabrielle Gonçalves | 01 abril - 20:16

No início da noite desta quinta-feira (1), o Microsoft Azure apresentou falhas, o que fez com que vários serviços hospedados na plataforma caíssem. Microsoft Teams, Office 365, Xbox Live, OneDrive e Skype estão entre os programas que ficaram inativos.

No Twitter do Azure, a Microsoft se pronunciou dizendo que estava ciente do problema que afetava o servidor. “Estamos cientes de um problema que afeta o Portal do Azure e os serviços do Azure, visite nossa página de status alternativa aqui https://status2.azure.com para mais informações e atualizações”, disse a empresa.

O suporte do Microsoft 365 também usou o Twitter para falar sobre as falhas. A empresa declarou estar investigando um potencial problema de DNS (Domain Name System, ou sistema de nomes de domínios) e estudando opções de migração. Depois, a conta também afirmou que a Microsoft havia redirecionado o tráfego para outros DNS – o que teria melhorado a disponibilidade

O Microsoft Azure

O Azure é o serviço de computação de nuvem da Microsoft. Ele foi criado em 2010, com o nome Windows Azure e renomeado para Microsoft Azure em 2014. Com a plataforma, é possível hospedar todo o serviço de web, como sites e aplicativos. Além disso, o Microsoft Azure também alimenta programas como o Teams, Skype, Xbox Live, entre outros.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: