Mercado livre recebe o novo recurso de pagamento PIX, no app e site

A confirmação de pagamento se torna mais rápida, agilizando o recebimento de sua mercadoria

Por: Aline Rocha Lemos | 16 abril - 11:55

Nesta sexta-feira (16), a plataforma do Mercado Livre receberá pagamentos via PIX, que facilitará muito o processo de aprovação e envio da mercadoria, até porque o PIX é transferência em segundos. Agora todos os usuários que clicarem em “comprar agora”, na plataforma poderão aproveitar a experiência proporcionada pelo Banco Central.

A maior expectativa da plataforma é que o PIX substitua o pagamento via boleto bancário, e agilize tanto na jornada de consumidores quanto de vendedores. O principal diferencial do PIX é a rapidez com as operações, o prazo máximo para realização da transferência é de 10 segundos, o recurso fica disponível 24 horas por dia, e 7 dias por semana.

Em um comunicado afirma porta-voz do Mercado Livre: “Temos observado um crescimento progressivo na adesão do PIX no e-commerce, com avanço de 20% no volume de vendas a cada semana e uma conversão de vendas, quando comparado ao boleto, 14 pontos percentuais maior entre os nossos clientes de fora da plataforma Mercado Livre.

Para realizar o pagamento com a opção PIX, basta entrar no aplicativo do Mercado livre, selecione o produto que quer comprar, escolha o tipo de frete na tela “como você prefere pagar?”. Vá até a seção “com outros meios de pagamento” e selecione o PIX.

Em seguida, clique em confirmar compra, copie o código gerado, abra o aplicativo da sua instituição financeira e entre em PIX, em seguida clique em “Pix cópia e cola” e cole o código gerado pelo Mercado Livre, confira os dados e confirme e pagamento.

LEIA MAIS:

Oportunidade: Mercado Livre abre mais de 7 mil vagas na área de TI e finanças

Banco Neon encerra suas contas PJ em 30 dias

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: