MacOS 11.3 chega com grandes melhorias de segurança

Te indico instalá-lo o mais rápido possível

Por: Aline Rocha Lemos | 27 abril - 08:55

A Apple acaba de atualizar oficialmente o macOS 11.3 junto com o 14.5 para iPhones e IPads. É indicado que atualize seu Mac assim que puder, não apenas pelos novos recursos, mas sim pelas melhorias que corrige grandes problemas.

Dentre as melhorias estão a execução de aplicativos para iPhone e iPad em Macs M1, atualizações do Apple Music, Podcasts, entre outros. A atualização corrigir uma vulnerabilidade que permitiu que o malware contornasse muitas das proteções integradas do macOS.

MacOS 11.3 chega com atualização para novos recursos e grandes melhorias de segurança

Imagem: Divulgação/Web

Embora o sistema anti-malware embutido da Apple ainda possa bloquear programas maliciosos se a Apple estiver ciente deles, a empresa de software empresarial Jamf encontrou evidências de que a falha de segurança estava sendo explorada por invasores.

Além das atualizações de segurança, os donos dos Macs com chip M1 tem a melhoria de redimensionar janelas de aplicativos, suporte ao teclado, mouse e trackpad para jogos compatíveis com controladores.

Falando em jogos, a nova atualização incorpora suporte ativo aos controladores dos consoles de última geração Xbox série (X e S), e (PlayStation 5). Além disso, a atualização adiciona muitos dos recursos do IOS 14.5, como a capacidade de rastrear AirTags usando o aplicativo Find My, novos emojis e Siri.

Todas as atualizações estarão disponíveis também, para o macOS Catalina e Mojave.

LEIA MAIS:

Saiba como alterar a voz da assistente Siri no IOS 14.5

Confira todas as novidades da versão 14.5 do IOS

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: