LG promete três anos de atualizações do Android em seus celulares, mesmo saindo do mercado de smartphones

Nos últimos dias a LG decidiu encerrar as vendas de smartphones, mas os celulares ainda terão garantia e atualizações, afirma

Por: Aline Rocha Lemos | 08 abril - 08:59

A marca de eletrônicos LG anunciou uma promessa a seus clientes, que irá lançar futuras atualizações do sistema operacional Android para muitos de seus celulares, apesar de ter confirmado na última semana que após muitos prejuízos e pouco sucesso iria desistir do mercado de smartphones.

A fabricante informa que os modelos das series Velvet, Wing e G e V de 2019, devem receber três atualizações do Android a partir do ano de lançamento, e “certos modelos de 2020, como LG Stylo e série K”, receberão duas atualizações, segundo The Verge.

A LG descreve que este anúncio como “uma promessa de três anos” e “uma garantia de três atualizações do sistema operacional”. Podemos dar o exemplo do modelo LG Stylo que foi lançado ano passado com Android 10, e seu lançamento para Android 11 está em andamento, isso significa que provavelmente o modelo terá Android 12 e 13 em algum momento.

O site da LG também indicou alguns modelos selecionado para receberem uma atualização do Android 12. A marca parece que está um pouco confusa com tantas decisões nos últimos dias, disse também irá encerrar vendas de seus monitores e notebooks. 

LEIA MAIS:

Mesmo após fim da fabricação de smartphones, LG afirma que Android 12 pode chegar em alguns dispositivos

Fábricas entram em greve depois da decisão da LG de sair do mercado de smartphones

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: