Instagram anuncia uma versão mais leve de sua plataforma para Android

A novidade chegará no Brasil nesta quarta-feira (14)

Por: Aline Rocha Lemos | 13 abril - 08:52

O Instagram anuncia que nesta quarta-feira (14), chegará uma versão mais leve do aplicativo para dispositivos Android. Essa nova versão começou a ser testada desde 2018, e desde o mês de abril foi disponibilizada em 170 países.

O aplicativo chama Instagram Lite, estará disponível no Google Play Store e promete ocupar 93% menos espaço na memória do seu celular, ou seja ocupará 2 MB de memória em comparação a plataforma tradicional que ocupa cerca de 30 MB ao ser feito o download.

Instagram Lite chegará no Brasil nesta quara-feira (14)

Imagem: Divulgação/Instagram Lite

A intenção da rede social é ocupar menos espaço nos celulares, para que seu aplicativo não trave em dispositivos mais simples, principalmente em pessoas que residem na América do Sul, que ainda se conectam com rede 2G devido a isso, a conexão é muito lente, nem se compara à internet 4G.

Mas, para que o aplicativo fiquei mais leve, os usuários terão que abrir mão de algumas ferramentas disponíveis na plataforma. Como os filtro de realidade aumentada que não será disponíveis nos stories, não terá a opção de Reels, não será possível assistir as lives ao vivo, no IGTV será possível assistir apenas uma pré-visualização do que foi gravado, não terá o modo escuro, não terá anúncios publicitários, nem o Instagram Shopping.

Será uma versão básica do aplicativo, onde você verá as publicações, poderá curtir e comentar, visualizar os stories, fazer suas postagens e responder os directs. Não terá as ferramentas em que o usuário consiga interagir ainda mais com seus seguidores.

LEIA MAIS:

Dica: Aprenda como montar um post carrossel no Instagram

Facebook testa novo recurso de perguntas e respostas que utiliza áudio e texto, similar ao Clubhouse e ferramentas do Instagram

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você