HBO Max está ocupando cada vez mais espaço no mercado dos streamings nos EUA

A empresa disputa lugar com as principais concorrentes como Netflix, Amazon Prime Video e Disney+

Por: Adriane Garotti | 06 abril - 19:27

Segundo uma pesquisa realizada pela Ampere Analysis, para o site The Wrap, a plataforma de streaming de vídeo HBO Max está alcançando um bom lugar no ranking entre as principais concorrentes do ramo no mercado atual. 

A Netflix, por exemplo, é uma das mais famosas, com 20% do mercado norte-americano de streaming e, além disso, continua mantendo o seu ritmo de crescimento no número de assinantes da plataforma. Porém, com a chegada de várias outras concorrentes no mesmo estilo, pode ser que esses dados sofram mudanças nos próximos anos.

Gráfico com dados da pesquisa

(Foto: Divulgação/Ampere Analytics/The Wrap)

 Em 2020, segundo as informações da pesquisa, o HBO Max foi uma das que mais conseguiu crescer no ano da pandemia. O pulo foi de 3% para 12% na colocação de participação do mercado dos streamings no país. Isso acontece devido a adição de títulos novos dentro da plataforma de maneira contínua, o que atraiu a assinatura de muitas pessoas que não podiam ir ao cinema devido ao isolamento social.

Os dados mostram que a Netflix continua liderando o mercado estadunidense com 20%; em segundo lugar vem o Amazon Prime Video, com 16%; em terceiro está o Hulu, com 13%. Este último não é muito famoso no Brasil, mas após a chegada do Disney+ no país, a tendência é que ele fique disponível para os brasileiros também.

LEIA MAIS:

Netflix quer incluir novo recurso para evitar compartilhamento de senhas

Fundo Amazon Studios e Prime Vídeo pagarão auxílio para os profissionais de audiovisual

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: