Google Play Store apresenta nova interface na sua atualização

As diferenças vão ser bem visíveis para os usuários da loja de aplicativos do Android

Por: Adriane Garotti | 08 abril - 19:00

A Play Store está com uma atualização disponível para os usuários do Android que traz diversas novidades na interface da loja de aplicativos. As mais notáveis estão sendo a reorganização das funções no botão do perfil e a diminuição do número de botões na parte do menu. 

Os ícones agora estão bem maiores, além de uma notável melhora na parte de pesquisa que exibe os aplicativos, de maneira que fique melhor para o usuário conseguir identificar os recursos e funções dos apps. 

Logo do Google Play Store

(Foto: Divulgação/Google)

Outro ponto importante é o local de “Configurações” que sofreu grandes mudanças. A Play Store deixou de mostrar as listas imensas com diversas opções de navegação. Agora, essa parte foi substituída por algo mais minimalista, que mostra determinado título e, após o toque do usuário, outras funcionalidades são abertas na tela. 

O sistema de busca por aplicativo, como citado anteriormente, passou a dar mais destaque para o que está sendo pesquisado. Quando um título é digitado na barra de busca, diversos resultados são mostrados sobre aquele único app específico como vídeos, fotos e descrição. Além disso, a Play Store passa a sugerir aplicativos semelhantes que o usuário possa se interessar. 

A disponibilidade de atualização está chegando para os smartphones do sistema Android de maneira gradativa, por isso, caso você não tenha a nova versão da Play Store ainda, é provável que em breve ela fique disponível.

LEIA MAIS:

Globo e Google Cloud firmam parceria pelos próximos 7 anos

Gmail insere chats e compartilhamento de arquivos em atualização

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: