Google Fotos terá pastas com senha e imagens animadas por IA

Novidades foram anunciadas no evento Google I/O e devem chegar antes para a linha de celulares Pixel

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 19 maio - 15:10

A Google anunciou grandes novidades para o seu aplicativos “Fotos” no evento anual Google I/O, que começou ontem, 18 de maio.

Dentre as mais interessantes, está a adição de pastas seguras chamadas de “Locked Folders”. A função permitirá que usuários criem pastas que só podem ser abertas mediante autenticação por senha, biometria ou reconhecimento facial, dependendo do modelo de celular.

O novo recurso visa dar maior segurança aos dados salvos na nuvem e que podem ser acessados de qualquer dispositivo logado com a conta Google.

A empresa anunciou que esse novo recurso de segurança chegará primeiro a sua linha de celulares, Pixel, e, posteriormente a dispositivos Android e IOS.

Gif que mostra o recurso em funcionamento

Foto: divulgação/Google

Outro interessante recurso é a introdução de uma inteligência artificial que criará imagens animadas a partir de fotos tiradas em sequência.

A IA reconhecerá o movimento feito entre os cliques e gerará imagens complementares para emulá-lo de forma natural.

Gif que mostra o recurso em funcionamento

Foto: divulgação/Google

Por último, temos a adição de um recurso que permite escolher datas ou pessoas que o usuário não deseja que apareçam nas retrospectivas criadas, periodicamente, no aplicativo. Segundo a empresa, a função visa evitar trazer memórias ruins a seus clientes.

O serviço anuncia as novas ferramentas pouco tempo antes de fechar seu atendimento gratuito ao redor do mundo. A partir de junho, a empresa passará a cobrar por todos os limites de armazenamento ofertados.

Veja também:

Google apresenta novo sistema operacional Android 12

Google Fotos insere ferramenta para melhorar nitidez das imagens

Google Fotos poderá ficar mais inteligente com novos filtros de busca

Google Lens passa a fazer parte da versão desktop do Google Fotos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: