Google Fotos poderá ficar mais inteligente com novos filtros de busca

Os rumores indicam que o recurso ainda está em fase de desenvolvimento

Por: Adriane Garotti | 14 abril - 18:41

O Google Fotos pode ganhar, num futuro breve, um recurso que vai ajudar a barra de pesquisas da ferramenta a ficar mais inteligente. Isso vai facilitar a forma de busca dos usuários quando eles estiverem pesquisando por fotos específicas, de maneira rápida. 

Todo esse processo vai acontecer por meio de “tags”, ou seja, palavras-chaves que vão estar dentro do código do aplicativo do Google. Essas memórias vão ser essenciais para que as características das imagens consigam ser entendidas como a principal forma de pesquisa pela Inteligência Artificial (IA) da marca. 

Quem falou sobre essas informações foi a programadora Jane Wong, que já tem o histórico de trazer novidades desse tipo para os usuários. Por enquanto, todo esse processo ainda está sendo desenvolvido pelo Google de maneira privada, mas os rumores mostram que a nova interface do app, com os botões de buscas atualizados, já está pronta. 

A forma pesquisa avançada do aplicativo vai ficar muito mais intuitiva. Basta o usuário selecionar diferentes filtros como imagens de conhecidos, fotos com cachorros, lugares específicos, dia ou noite, que o programa de fotos vai localizar rapidamente.  

Esse novo recurso, caso seja confirmado pela empresa, deve trazer muitos benefícios aos usuários do Google Fotos. A possibilidade de realizar pesquisas de forma inteligente irá ajudar a economizar o tempo das pessoas que estão querendo achar alguma imagem na plataforma. 

LEIA MAIS:

Google Lens passa a fazer parte da versão desktop do Google Fotos

Google anuncia seu encerramento com o aplicativo Google Play Filmes e TV da maioria das smart TVs

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: